quinta-feira, 3 de julho de 2008

O que será da Tia do Pão de Queijo???


Bem, fiquei sabendo que na última semana a Casa do Pão de Queijo deu uma pequena palhinha de sua nova identidade visual na ABF Franchising Expo, uma feira de Exposições em São Paulo. Para tal mudança foram criados dois projetos, um arquitetônico para as lojas e outro para a revisão da logomarca e suas aplicações. Foi desembolsado cerca de 2 milhões de “pilas” e até o final de 2008 poderemos ver tudo isso estampado em seus ponto de vendas.

Imagino que não haverão muitas alterações, pois a empresa acabou de completar 40 anos em 2007 e sua logomarca ilustra exatamente a história da empresa. Pois, pra quem não sabe, tudo começou com uma “fórmula secreta – e seu elemento x” de pão de queijo da D. Arthêmia, mãe do fundador do negócio, que fazia tanto sucesso entre os conhecidos que a família decidiu abrir uma pequena loja no Largo do Arouche, em São Paulo. Daí já viu né! Sucesso garantido. Chegou uma vez em que, em um único dia, venderam mais de 42 mil pães de queijo. Puuuuxa!!!

Depois foi adotado a idéia de franquias, sendo que o Sudeste representa o maior mercado para a empresa, com 327 lojas localizadas, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro. Mas o crescimento expressivo em outros Estados já pode ser notado: a região Nordeste concentra 63 estabelecimentos, o Sul 25, o Norte tem 21 unidades e o Centro-Oeste, 20 lojas. Sendo que passou a vender não só pães de queijo, mas também sanduíches, folhados salgados e doces, cafés, etc...

Só por efeito de informação, este ano, a Casa do Pão de Queijo foi a vencedora da categoria Cafeteria no Prêmio Alshop/Visa, realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) em parceria com a Visa. Onde pela primeira vez, foi votada pelos próprios consumidores. Tão com bagagem hein! (frase batida essa, hehe)

E depois de tudo isso me veio a pergunta? O que virá por ai com esta revisão de sua marca e sua identidade? Será que vão fazer algo com a tiazinha do pão de queijo que tanto gostamos? Sei lá né, de repente uma plástica, lentes pra tirar o óclinho, alisar o pêlo. Num sei.

Vamos usar nossa imaginação e dar sugestões para a “repaginada” na tia. Comentem ai.

Fui!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Bom.....adorei a matéria!! É sempre bom ficar por dentro dessas informações!!
Quanto a tia da propaganda eu acho que deveriam deixá-la como está, pois ela tem uma cara daquelas tias que fazem um mooooooooonte de coisas gostosas!! Né não?? Por isso o sucesso da casa!! Afinal...quem olha p tia não resiste e passa na casa do pão de queijo e saboreia todas aquelas gostosuras!! Hummmmmmmm!!!