quarta-feira, 9 de julho de 2008

DC3 trabalha database marketing





Ferramenta bastante usada entre as empresas de todo o mundo, o database é muito mais que uma simples ficha cadastral de clientes. É através dele que eu vou conhecer meu cliente potencial, de que forma eu posso melhorar para lhe agradar (satisfazer), além de saber de seus costumes e suas necessidades.

Em marketing aprendemos que o database é ferramenta indispensável para o relacionamento da empresa para com seus clientes potenciais. Mas para seu real funcionamento, é necessário que primeiramente dois fatores sejam comumente reafirmados pelos “padrinhos intelectuais”. Um é o “foco no cliente” e o outro é o “monitoramento das informações”.

Péra lá Helder! Mas o que seria esse tal de “padrinho intelectual”?
O “padrinho” é uma das peças-chaves que faz parte do processo de implementação do database em uma empresa. Dentre suas funções, é ele quem vai motivar os colaboradores fazendo-os entender sobre a real necessidade da seriedade na alimentação do database para a satisfação do cliente com os serviços da empresa. E se o cliente está satisfeito, ele rende a ela e conseqüentemente oferece melhores resultados e condições para seus colaboradores.

Foi pensando nessas e outras ferramentas que o marketing nos proporciona que, a DC3 lançou no portal ORM uma ação promocional para Supersport. A promoção promete contemplar uma pessoa com mil reais em produtos Reebok na loja. Mas para tal é necessário o preenchimento de uma ficha cadastral, nela você precisa fornecer informações como nome, data de nascimento, endereço, telefone para contato e e-mail. Pronto! A customização e manutenção desse relacionamento serão feitas em breve. Pois pense: se a pessoa se inscreveu, foi porque ela se interessou nos produtos que iria ganhar. Futuramente ela poderá se interessar na efetivação da compra desses produtos.

Os interessados podem acessar o portal ORM e se inscrever para concorrer a esse prêmio e, por conseguinte começar a participar do database marketing da Supersport para futuros relacionamentos. É grátis!
___
M'A DICA: Vamos ficar de olhos bem abertos e atentos, pois a qualquer momento a Claro entrará com muitas ações e nós do boca vamos colocar tudindinho aqui pra você se antenar. E por falar em Claro, você já foi visitar a homepage da operadora?! Há uma oportunidade promocional esperando por você. Não sei, mas dizem ser parecida com a promoção de 31 anos da OI quando ela entrou aqui por essas bandas. Não custa nada se cadastrar... Então não perca tempo e participe da promoção de inauguração da Claro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal a matéria!!
Agora é claro que eu vou na Claro né?! hehe....:)
Bjos!!

Poliglota Neolatino disse...

Amigo, vc está escrevendo muuuuiito. parabéns pelo blog. Já é um dos meus favoritos.