sexta-feira, 4 de julho de 2008

Anúncio iluminado da Audi ganha vida em série impressa

A partir de julho, a Audi mostrará também sua tecnologia nas páginas de revistas. As inovações não são tão somente características do automóvel da marca, que veiculará uma série de quatro páginas de anúncios com um sistema de luz de seta literalmente inserido em uma foto do Audi R8, último lançamento da marca no Brasil.

Criada pela AlmapBBDO, a peça começa a piscar quando o leitor abre a página, em alusão ao sinal que os motoristas dão para ultrapassar um outro veículo à sua frente. O encarte, composto por quatro páginas seqüenciais, será veiculado na edição do mês de julho das revistas VIP e Audi Magazine. A primeira página traz uma imagem do superesportivo Audi R8, correndo para o lado direito, com a frase: “Conheça o item de série mais utilizado da Audi”. Nas duas páginas seguintes é exibida a imagem do carro de frente, quase saindo da página, com a luz de seta piscando e a revelação: “A ultrapassagem”.

Na quarta e última página da peça, um texto sobre o Audi R8 vincula a construção do superesportivo à história da marca, que já possui 100 anos de investimentos em tecnologia. “O ineditismo utilizado nas campanhas da marca está ligada à própria Audi, que fabrica carros com alta tecnologia”, justifica o gerente de marketing da Audi, Felipe Gomes, em comunicado ao PortaldaPropaganda.com.

A campanha da Audi teve investimento de R$ 1,3 milhões e envolveu três peças diferentes. A primeira delas, em página dupla, trazia uma foto do Audi R8 com sua frente imponente e o design moderno. Ao lado, uma breve história da marca Audi, que terminava com a frase: “Audi R8. Um carro pensado por mais de 100 anos de história”. Esse anúncio foi veiculado nas revistas Veja, Exame e em títulos automobilísticos.

A segunda peça, também em página dupla, comparava o design do Audi R8 a uma concha com uma pérola, destacando que, no caso do Audi R8, “a parte mais valiosa aparece”. Esse anúncio esteve nas principais revistas premium do mês de junho.

O Audi R8, superesportivo de luxo que já tem 30 encomendas e fila de espera de seis meses no Brasil, é o foco de toda a campanha da Audi. Modelo conhecido no País como o carro do personagem Tony Stark, do filme Homem de Ferro – vivido nos cinemas pelo ator Robert Downey Jr. – , o R8 possui carroceria em alumínio, design elegante, interior sofisticado, suspensão aerodinâmica e luzes diurnas com tecnologia LED.

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