Criada pela AlmapBBDO, a peça começa a piscar quando o leitor abre a página, em alusão ao sinal que os motoristas dão para ultrapassar um outro veículo à sua frente. O encarte, composto por quatro páginas seqüenciais, será veiculado na edição do mês de julho das revistas VIP e Audi Magazine. A primeira página traz uma imagem do superesportivo Audi R8, correndo para o lado direito, com a frase: “Conheça o item de série mais utilizado da Audi”. Nas duas páginas seguintes é exibida a imagem do carro de frente, quase saindo da página, com a luz de seta piscando e a revelação: “A ultrapassagem”.
A campanha da Audi teve investimento de R$ 1,3 milhões e envolveu três peças diferentes. A primeira delas, em página dupla, trazia uma foto do Audi R8 com sua frente imponente e o design moderno. Ao lado, uma breve história da marca Audi, que terminava com a frase: “Audi R8. Um carro pensado por mais de 100 anos de história”. Esse anúncio foi veiculado nas revistas Veja, Exame e em títulos automobilísticos.
A segunda peça, também em página dupla, comparava o design do Audi R8 a uma concha com uma pérola, destacando que, no caso do Audi R8, “a parte mais valiosa aparece”. Esse anúncio esteve nas principais revistas premium do mês de junho.
O Audi R8, superesportivo de luxo que já tem 30 encomendas e fila de espera de seis meses no Brasil, é o foco de toda a campanha da Audi. Modelo conhecido no País como o carro do personagem Tony Stark, do filme Homem de Ferro – vivido nos cinemas pelo ator Robert Downey Jr. – , o R8 possui carroceria em alumínio, design elegante, interior sofisticado, suspensão aerodinâmica e luzes diurnas com tecnologia LED.
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