terça-feira, 1 de julho de 2008

A Bela e a Fera apresentam: Novo Gol.



Com o conceito “Lindo como nunca. Gol como sempre”, estreou neste domingo (29/06) no intervalo do Fantástico, por meio de um filme “lançamento” de 1 minuto e meio a campanha do novo Gol (chamado de geração cinco), da Volkswagen. A beleza da top model mais bem paga do mundo, a Brasileira Gisele Bündchen e o carisma de um dos ícones da força bruta de Hollywood o ator Sylvester Stallone, marcam presença na campanha. Gisele e Stallone, ou, a Bela e a Fera, representam seus próprios papéis nas peças criadas pela AlmapBBDO.

O objetivo é mostrar que o carro, conhecido por sua liderança no mercado, ganhou um novo visual, mais moderno e bonito, porém, mantendo a sua essência: força e resistência. Esse foi só o filme de estréia da campanha, que será acompanhado por mais dois comerciais: “Curiosos” que também já entrou no ar esta segunda-feira, 30, no intervalo do jornal Nacional e "Ninjas", que estreiará daqui a 15 dias. Esses dois são filmes de 30 segundos.

Os três filmes foram filmados em Los Angeles,(sob a direção de cena de Andrucha Waddington, da Conspiração Filmes) o filme “Lançamento” mostra uma superprodução cinematográfica, como a fuga de um Gol, pilotado por Stallone, que vai ao encontro de Gisele, que, enquanto espera o ator, apresenta o novo carro ao público.

O filme “Curiosos” foi filmado no famoso Rodeo Drive, onde cenas de ação foram substituídas por uma situação aparentemente rotineira: Gisele estaciona o carro e, curiosos com o novo modelo, os pedestres se aproximam para admirá-lo. Stallone, que está no banco do passageiro, abre o vidro e surpreende as pessoas com um simples “bu”. O filme “Ninjas” foi feito em um beco de LA, à noite, onde Stallone defende a top model de ninjas que querem roubar o carro. Aliás, Stallone dispensou dublês para as cenas de ação desse filme.

A campanha ainda conta com mais seis anúncios de páginas duplas, triplas e seqüenciais, além de outdoors, spots e dois hotsites.

Olha só a Ficha técnica:

Anunciante: Volkswagen
Produto: Gol
Agência: AlmapBBDO
Direção de criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches e Sérgio Mugnaini (internet)
Redação: Roberto Pereira, Wilson Mateos
Redação internet: Luciana Haguiara
Direção de arte: Luiz Sanches e Marcos Medeiros
Direção de arte internet: Guiga Giacomo e Rezek
Atendimento: Fernão Cosi, Antônio Carlos Salgueiro, Filipe Bartholomeu, Camila Figueiredo e Reinaldo Parreiras
Planejamento: José Luiz Madeira, Cíntia Gonçalves, Mariane Maciel e Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Wagner Dobner, Ricardo Medeiros e Isabelle Fernandes
Produtora do filme: Conspiração
Direção de cena: Andrucha Waddington
Fotografia: Affonso Beato
RTVC: Egisto Betti
Produtora de som: Tentáculo
Montador: Vicente Kubrusly
Fotógrafo dos anúncios: Bob Wolfenson e Andreas Heiniger
Produção gráfica: José Roberto Bezerra
Programação: SavoirProdutora
3D: Edgy
Direção de tecnologia: Fabrizio Barata
Gerente de projetos:Evelina Rios e Ana Maria Machado
Aprovação pelo cliente: Flávio Padovan, Marcelo Olival e Herlander Zola

Isso é que é produção Brasillywoodiana hein!

Quer ver os filmes? Clicka aqui


1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente uma campanha muito boa e muito cara tbem.. mas tomara q agente consiga ter pelo menos um protótipo dessas campanhas aqui em Belém.
Continuem mostrando essas novidades de fora assim como as daqui da cidade tbem.