sexta-feira, 8 de agosto de 2008

TV com cheiro é realidade!

Esta semana o Boca está um tanto quanto de olho puxado. E andando pela net descobri que a Recruit Co Ltda. está exibindo comerciais de cafeterias e restaurantes nas galerias subterrâneas da Estação Tóquio, utilizando o “Sistema de Display de LCD Emissor de Essência”.

O sistema, desenvolvido pela NTT Communications Corp, emite aromas apetitosos junto com os comerciais exibidos numa tela de LCD de 42” – bem parecida com as telas da Inbox Mídia que podem ser encontradas no aeroporto e no Belém shopping, mas dessa vez com aromas diversos. A Recruit começou esta experiência em 18 de julho deste ano e pretende continuar até 1º de agosto.

Em frente à tela de LCD estão cardápios e cupons que podem ser usados nos estabelecimentos anunciados. Então, a idéia do sistema é atrair as pessoas pelos vídeos e aromas e fazê-los pegar um dos cardápios. Este experimento está sendo conduzido para verificar a eficácia do sistema em atrair consumidores.

Neste experimento, também, a Recruit utiliza o “Comercializador”, serviço da companhia para produção de comerciais gratuitos, a fim de reduzir o tempo e os custos exigidos para a criação deste conteúdo. O Comercializador permite a montagem de vídeos utilizando imagens e textos nos templates disponíveis no site da companhia.

Nikkei Business Publications/Tech-On!



0 comentários: