quinta-feira, 26 de junho de 2008

O profissional de Mídia

Olá galera, que bom que chegou a minha vez! Bem eu vou falar pra vocês um pouco sobre o Profissional de Mídia.

Afinal de contas dia 21 de junho foi o dia desses profissionais, que são muito valorizados em uma agência de publicidade.


O profissional de mídia tem o papel de consultor de investimentos, quando aporta ciência e conhecimento comercial na estratégia de mídia. Pode ser também um valioso aliado na gestão de marketing, ao estudar o comportamento de consumo, os hábitos e as atitudes de diferentes nichos. Ou, ainda, quando estuda mercados e orienta em quais regiões existe um maior potencial de desenvolvimento. Igualmente, o trabalho de mídia pode tornar a empresa de seu cliente mais eficiente, seja por meio de negociações de mídia com melhor relação custo/benefício, seja por estratégias competentes e inovadoras. Dessa forma, a área de mídia surge como uma fonte de eficácia para o anunciante e não como uma linha de custo. Bem, é essa a função de um Mídia, espero que todos tenham gostado de saber mais um poquinho dessa maravilhosa profissão.


Um grande Abraço e até a próxima!

0 comentários: