Os preservativos Olla acabam de deflagrar uma campanha para que seja criado no Brasil o dia do sexo. E a data escolhida para o ato foi dia 6 de Setembro. Uma estratégia muito bem elaborada pela Age. Perceba: dia 6 de Setembro é véspera de feriado e este ano cai num sábado, dia propício para que os casais saiam por aí usando os produtos da Olla, que ultimamente vem sendo bastante criativa em suas campanhas, e se não fizer no sábado, ainda tem o domingo pra celebrar a data. Mas a grande sacada é a promoção de venda mascarada em uma campanha pelo social. Em um momento que se fala de DST’s, de gravidez na adolescência, de pais que não conversam sobre o assunto com seus filhos, etc. Veja o que diz o manifesto que podemos encontrar na página inicial do site da Olla:“MANIFESTO AO DIA DO SEXO
Dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, dia dos namorados. Em meio a tantas datas comemorativas no nosso calendário oficial, por que não criarmos um dia em homenagem àquilo que deu origem a tudo: o sexo?
Pense bem. Graças a ele você existe, sua família existe, a humanidade inteira existe. O sexo está presente em tudo, desde a literatura, arte e moda, até a bíblia.
Sexo é música. Sexo é dança. Sexo é muito mais que um ato. Ele é prazer, amor, vida. E é por esta importância que nós estamos propondo a criação do dia do sexo.
Um dia para a sociedade brasileira discutir abertamente o assunto. Mostrar o seu lado positivo. Quebrar tabus. Acabar com preconceitos. Disseminar o sexo seguro. E, é claro, fazer sexo.
Por estas razões, acreditamos que o dia do sexo seja essencial no calendário oficial do Brasil. E pedimos o seu apoio para esta iniciativa.”
A campanha da Olla é composta por comerciais, anúncios, peças para a internet, e-mail marketing, panfletos, kit com camiseta, broche e adesivo e ainda o site diadosexo.com.br. Além de disseminar a idéia também pelo Orkut, Facebook e Twitter. A campanha pelo dia do sexo tem os dedos (mãos, braços, pernas, corpo, cabeça) de criação de Paulo Pretti, Henrique Mattos e Rodrigo da Mata. Direção de criação de Carlos Domingos e Pretti. Quem quiser conferir o vídeo de campanha é só clicar na imagem acima.
Pelo andar da carruagem, parece que vai pegar. Só o site já acusa mais de 21.416 pessoas que já assinaram o manifesto apoiando a causa. Caso você queira assinar, o site da campanha disponibiliza um formulário de simples preenchimento. Site com ícones bastante interativos por sinal!
E você? Vai aderir à campanha? Qual sua opinião sobre o assunto?
Publicitário não é gente! rss...









Pequenas, médias e grandes empresas têm investido em mídias alternativas apostando na criatividade para o sucesso de sua empresa acima de tudo. As grandes, não abrem mão de ter uma agência exclusivamente para tratar de below.